Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Após morte de homem em cerca energizada, proprietário vai a audiência de custódia; Segunda pessoa também sofreu descarga

Segundo a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), o proprietário da casa foi autuado pelo crime de homicídio doloso, já que assumiu o risco da morte da vítima ao eletrificar a cerca de arame farpado ligada diretamente à tomada.

Homem morre eletrocutado após tocar em cerca energizada no Piauí — Foto: Polícia Civil

 Homem morre eletrocutado após tocar em cerca energizada no Piauí — Foto: Polícia Civil

Um homem de iniciais F. P. S. S. morreu ao tocar em uma cerca energizada neste sábado (16) em uma residência na cidade de Oeiras, 300 km ao Sul de Teresina. O proprietário da casa foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de homicídio doloso.

Segundo o delegado Welder Melo, a vítima trabalhava em uma obra na residência de L. F. F. dos S. desde a sexta-feira (15) e, ao retornar no sábado, tocou no arame e faleceu ainda no local.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

"Ele pegou carradas de areia dentro do quintal da casa durante toda a sexta. À noite, ligou a cerca de arame farpado diretamente na tomada de 220 volts, mesmo sabendo que o trabalho seria finalizado no outro dia", explicou o delegado.

O dono do imóvel alegou ter energizado a cerca de forma irregular para evitar roubos de galinhas de sua propriedade. Ele foi autuado por homicídio, na modalidade dolo eventual, pois assumiu o risco da morte da vítima.

"Representamos pela prisão preventiva do proprietário e o pedido foi deferido após parecer favorável do Ministério Público. Ele deve passar por uma audiência de custódia na segunda-feira (19) e ser recambiado para o sistema penitenciário", completou Melo.

Além da vítima, uma outra pessoa também levou um choque ao encostar no arame. O quadro de saúde dela não foi divulgado.

 

Fonte: G1 Piauí

Mais de