Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Governo do Piauí abre vagas de Jovem Aprendiz para auxiliar servidores mais velhos com tecnologia

O salário será de R$ 720 e as vagas serão destinadas para Teresina, onde os jovens serão distribuídos nas secretarias estaduais, de acordo com as necessidades de cada uma.

Marcelo Camargo. Agência Brasil

 Marcelo Camargo. Agência Brasil

O Governo do Piauí abriu, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o programa Oportunidade Jovem. Segundo a Secretaria de Administração (Sead), serão selecionados 400 jovens aprendizes entre 14 e 21 anos, que estejam cursando, no mínimo, o 5º ano do ensino fundamental ou o ensino médio, na rede pública estadual de ensino para auxiliar servidores públicos em suas dificuldades de manuseio das ferramentas virtuais, especialmente no aplicativo Gov.pi Cidadão.

“Faremos a combinação entre a geração virtual dos jovens atuais e a experiência dos servidores estaduais na prestação dos serviços públicos. Dentro das regras, o jovem vai participar de um processo de inclusão digital no dia a dia das rotinas do serviço público com a meta principal de assessorar e incluir digitalmente os servidores públicos para que a população seja atendida de forma bem mais inclusiva e, também, sem se desconectar da era digital”, explicou Samuel Nascimento, secretário da Sead.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

As inscrições podem ser realizadas de forma virtual, por meio do aplicativo Gov.pi Cidadão, onde o candidato terá que preencher o questionário socioeconômico e anexar os documentos comprobatórios. Todas as informações e edital do processo seletivo estarão disponíveis no site jovempiaui.org.br.

O salário será de R$ 720 e as vagas serão destinadas para Teresina, onde os jovens serão distribuídos nas secretarias estaduais, de acordo com as necessidades de cada uma. O programa de aprendizagem profissional visa a promoção da formação técnica e profissional de adolescentes e jovens, desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas. 

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais que serão divididas em quatro horas diárias de atividades teóricas e práticas, simultâneas ou não, sendo que o horário de expediente do aprendiz sempre vai respeitar os compromissos escolares.

O Gov.pi Cidadão está disponível como aplicativo para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore e, para Android, na PlayStore. O acesso também pode ser feito pelo site pidigital.pi.gov.br.

 

Cidadeverde.com

Mais de Tecnologia