Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

MEC aprova criação de novo curso de Medicina na UFPI em Floriano

Comissão do MEC durante visita in loco para implantação do curso de Medicina na cidade do Sul do Estado.

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu a aprovação para criação do Curso de Graduação Bacharelado em Medicina no Campus Amílcar Ferreira Sobral, situado na cidade de Floriano. A proposta de novo curso, solicitada desde 2020, recebeu respaldo após divulgação, no dia 20 de março, de relatório produzido pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (CAMEM) do Ministério da Educação (MEC).

UFPI - (Foto: Arquivo / O DIA)

Foto: Arquivo / O DIAUFPI

A UFPI recebeu, no período de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, uma visita in loco de uma equipe que tinha objetivo de avaliar as condições da Instituição no que diz respeito à oferta do ensino, da pesquisa, da extensão e da infraestrutura para a implantação do curso de Medicina no Campus de Floriano. O parecer favorável ressalta a relevância dessa oferta educacional para a região, preenchendo lacunas assistenciais e contribuindo significativamente para o desenvolvimento socioeconômico local.

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, a chegada do curso na cidade do Sul do Estado traz avanços para a região. “Não medimos esforços para implantar o curso de Medicina no Campus de Floriano. Reconhecemos o impacto que o curso pode gerar não só na educação da região, mas também no atendimento primário de saúde, ou seja, mais pessoas terão acesso à saúde de qualidade”, afirmou.

Agora, o campus deverá passar por adaptações e construções específicas para atender as demandas do curso de Medicina, incluindo futuros laboratórios especializados e espaços para atividades práticas.

 

Fonte: O dia

Mais de Floriano