Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Homem desaparece após ser arrastado por águas de rio ao tentar atravessar passagem molhada no Piauí

A vítima teria tentado atravessar a passagem molhada em uma moto e foi arrastado pela força das águas

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Na tarde desta quarta-feira, 03 de março, um homem identificado como José Nilton de Sousa Santos, 35 anos, desapareceu na PI-457, precisamente na passagem Molhada que dá acesso ao povoado Juazeiro Secundo, por onde passa o rio Itaim, na zona rural do município de Jacobina do Piauí.

Segundo informações de populares ao Cidades em Foco, José Nilton retornava da zona urbana de Jacobina quando, ao descer a ladeira por onde o rio passa, não conseguiu controlar a motocicleta e acabou entrando na água, de modo que não conseguiu retornar para terra seca.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“O pai dele disse que a moto não tinha freio. Quando ele desceu a ladeira, ele já desceu freando com os pés. A gente viu que a intenção não era atravessar, mas como a moto não tinha freio e ele só conseguiu parar ela já dentro da água, não deu para entender se foi a água que virou o pneu da moto e carregou eles dois ou se ele tentou virar a moto para sair da água, mas, pela altura e força dela, acabou sendo arrastado”, disse um morador.

Depois de ser levado pela correnteza que estava passando por cima da passagem molhada do povoado, ele ainda tentou se salvar agarrando-se a um pé de jurema, mas não conseguiu ser resgatado a tempo. “Quando ele se agarrou ao pé de jurema, o pessoal ainda tentou arrumar uma corda para jogar e socorrer ele, pois era a única maneira. Mas quando retornaram, ele já havia desaparecido. Não sabemos se o galho da árvore quebrou ou se ele que cansou”, relatou.

De acordo com a testemunha, o pai de José Nilson, o senhor Feliciano, declarou que o filho não sabia nadar. Um nadador do Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas pelo corpo da vítima. A procura inicia apenas na manhã desta quinta-feira (04).

 

Fonte: Cidades em foco

Mais de Cidades