Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com 70 medalhas, Piauí é primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô Região I

O evento reuniu 549 judocas, sendo 129 do Piauí e 420 atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima.

Fotos: Ascom Secepi

 Fotos: Ascom Secepi

O Piauí conquistou 70 medalhas e foi o grande campeão na etapa regional I do Campeonato Brasileiro de Judô realizado, nesse fim de semana, nos dias 6 e 7 de abril, na Arena Verdão, em Teresina. O evento reuniu 549 judocas, sendo 129 do Piauí e 420 atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima. 

Além do primeiro lugar geral, com 23 medalhas de ouro, 20 de prata e 27 de bronze, o Piauí também venceu no masculino, com 12 ouro, 7 prata e 15 bronze. No feminino, o estado ficou em segundo lugar com 11 ouro, 13 prata e 12 bronze, ficando atrás somente do Pará. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, participou da abertura do evento e deu as boas-vindas aos atletas, técnicos e dirigentes das  seis delegações competidoras, além de desejar boa sorte aos participantes. Mais tarde, comemorou o resultado das disputas. “É sempre muito bom ver o Piauí no pódio e, desta vez, não foi diferente para os nossos vitoriosos judocas, estão todos de parabéns. E continuaremos dando apoio e torcendo para um ótimo desempenho, também, nas etapas finais do Campeonato Brasileiro de Judô.   

O presidente da Federação de Judô do Piauí, Reginaldo Fonseca, disse estar feliz pelo sucesso do campeonato e pelo trabalho realizado pela equipe. “O evento foi bastante elogiado pelas delegações visitantes, estamos com a sensação de dever cumprido. Agradeço a todos que fizeram a sua parte nesse evento e o apoio da Secretaria dos Esportes e do Governo do Estado. Daqui para frente é focar nos treinamentos e buscar as competições do calendário nacional, bem como os jogos escolares, os jogos da juventude e outros eventos”, disse Fonseca.

Para o presidente da Federação de Judô do Pará, Alcindo Campos, o treinamento integrado com todos os clubes do seu estado foi fundamental para desenvolver um trabalho forte com os atletas para chegarem às disputas no Piauí.

A piauiense Sarah Menezes, atleta campeã olímpica da categoria e técnica da Seleção Brasileira Feminina de Judô, falou da honra de estar presente em um momento especial para o judô piauiense, desejou a todos uma boa competição e mandou um recado aos atletas. “Que vença o melhor e se divirtam”, disse a judoca. 

O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Piauiense de Judô (FPIJ), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi). A competição ajuda a definir os selecionados para as fases finais do campeonato brasileiro da modalidade. 

Estiveram presentes ao evento, a judoca Larissa Pimenta, convocada para a seleção brasileira que competirá em Paris; o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô e presidente do Conselho Regional de Educação Física, Danys Queiroz; e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) Francisco Braz Filho.

 

Fonte: Cidadeverde

Mais de Esportes