Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

XX Caminhada da Paz do Rotary Club de Oeiras Piauí: Cative Amizades, Bullying Não

A caminhada destaca a importância de combater o bullying e fomentar uma cultura de amizade e compreensão.

 

O Rotary Club de Oeiras Piauí tem o prazer de anunciar a realização da XX Caminhada da Paz, um evento emblemático que reúne a comunidade para promover a paz e o respeito mútuo. Este ano, sob o lema “Cative Amizades, Bullying Não”, a caminhada destaca a importância de combater o bullying e fomentar uma cultura de amizade e compreensão.

Sobre o Rotary: Fundado em 1905, o Rotary Internacional é uma rede global de mais de 1,2 milhão de membros dedicados à resolução de conflitos e à promoção da paz. A Caminhada da Paz é uma expressão do compromisso contínuo do Rotary com ações que conduzem a um movimento coletivo pela paz.

O Que é Bullying? Bullying é um comportamento de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo, que causa dor e angústia significativas. É um problema global que afeta pessoas em todos os ambientes, levando a consequências psicológicas graves.

Programação do Evento

* Março: Lançamento da caminhada e do desafio “SEJA BROTHER, JUNTOS CONTRA O BULLYING”, com premiações para as melhores iniciativas de crianças e adolescentes.

* Abril: Divulgação nas escolas e início das inscrições para o desafio.

* 25 de Abril: Bate-papo sobre o combate ao bullying com profissionais da área na sede do Rotary.

* 01 de Maio: A XX Caminhada da Paz, com início às 16h na sede do RCO, incluirá apresentações, sorteios e a premiação dos vencedores do desafio no centro histórico de Oeiras.

Legislação: O bullying é considerado crime sob a Lei 13.185/2015, com várias formas de manifestação, desde o verbal até o virtual.

Onde Buscar Ajuda

* Direitos Humanos: DISQUE100

* Hospital Deolindo Couto: (89) 3462-1714

* CREAS

* Conselho Tutelar

* Delegacia

Apoio e Realização: A XX Caminhada da Paz é uma realização do Rotary Club de Oeiras, com apoio de parceiros locais e 15 patrocinadores :

Machado Carnes, Farmácia Santos, Ótica Deus Proverá, A Caprichosa, ConstruFácil, Cantinho do Rony, Clínica de Olhos Joaquim Dias, Alberto Seguros, RR Contas, Postos Leme, ENGIPEC, Dra. Jéssica Torres, Clube Tertúlia, Óticas Riveliny e EGPV Promotora.

Convidamos todos a se juntarem a nós nesta jornada pela paz e pelo fim do bullying. Juntos, podemos fazer a diferença!

Mais de Oeiras