Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Mecânico morre com tiro acidental durante manuntenção de arma de ar comprimido em Campo Maior

Foto: Graciane Araújo

 Foto: Graciane Araújo

Um mecânico de 54 anos, identificado como Luís Francalino, morreu nesta quinta-feira (11) após ser atingido por um disparo acidental enquanto fazia a manutenção de uma arma de ar comprimido em Campo Maior. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas acabou morrendo no Hospital Regional da cidade. 

“Ele estava fazendo o carregamento da compressão de ar. Era uma artesanal, que recebeu algumas modificações para potencializar o compressor de gás. Infelizmente durante a manutenção a arma disparou em sua região torácica”, informou Baker Martins, coordenador da seccional de Campo Maior. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O corpo da vítima, conhecida popularmente como “Marrozinho”, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina e deve ser liberado após o exame de necropsia, que apontará a real circunstância da morte do mecânico. A arma também será periciada, para saber se houve adulteração.

“O corpo será periciado e a arma seguirá para o Instituto de Criminalística, para ver qual sua natureza. Essas armas são simples e não precisam de autorização, só da nota fiscal. Acontece que a arma recebeu alguns incrementos, por isso temos que ver qual a sua natureza”, pontuou o agente da PC-PI. 

A viúva, Lucimar de Sousa, conta que o esposo estava carregando a arma que era usada para caça. "Ele foi encher ela para ir para o mato. Só ouvi o 'treco'. Ele me chamou e quando corri, o sangue já estava correndo. Ainda mandou eu chamar o Samu, mas caiu, acho que não aguentou. Ele carregava direto para caçar avoante. Saber que meu marido morreu com a própria arma dele. Nunca pensei! tínhamos quase 40 anos de casados. Era eu e ele, vai ser complicado até de viver. Só Deus pra me dar forças", desabafa a viúva.

 

Cidadeverde.com

Mais de Campo Maior