Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Polícia prende pai que sequestrou o próprio filho de 5 anos para ameaçar ex-esposa; criança foi resgatada

A criança e a mãe moram em Bertolínia.

 

A polícia prendeu um homem identificado apenas pelas iniciais E. F. G. S., suspeito de sequestrar o próprio filho, uma criança de 5 anos, para intimidar e ameaçar a mãe da criança, sua ex-companheira. 

De acordo com o delegado Wanderlan Nunes, titular da Delegacia Seccional de Uruçuí, o crime ocorreu na cidade de Bertolínia, que fica a 400 km de Teresina, no último dia 9 de abril deste ano, após o suspeito fazer ameaças com tom intimidatório à ex-esposa.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

"O autor, apesar de ser pai da criança, na situação específica se utilizou de intimidação, inclusive mandando fotos de arma de fogo, mandou áudios de conteúdo intimidatório, vídeos inclusive mostrando arma para a mãe da criança, e sequestrou a criança e se deslocou até o Distrito Federal", disse ao Cidadeverde.com

A criança e a mãe moram em Bertolínia. O suspeito mora em Brasília e veio ao Piauí sob o pretexto de fazer a visita ao filho, mas fez o sequestro da criança. De acordo com o delegado, ele já tinha passagens na polícia do Distrito Federal por porte ilegal de arma de fogo, e também já havia registros de medidas protetivas da ex-esposa contra ele.

Segundo o delegado, a prisão aconteceu nesta segunda (15) pela Polícia Civil do DF, que fez diligências e localizou o local onde o homem estava com a criança. O menino foi recolhido pelo Conselho Tutelar do Distrito Federal, que está em contato com o Conselho de Bertolínia, para que a criança volte à casa da mãe. Ainda segundo o delegado, pelos relatos dos conselheiros tutelares, não há registro aparente de que a criança tenha sofrido algum tipo de violência durante este período.

 

Cidadeverde

Mais de Polícia