Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara Municipal concede Título de Cidadão Oeirense ao historiador Fonseca Neto

Na cerimônia, o homenageado recebeu o diploma e símbolos do município de Oeiras e presenteou a Prefeitura Municipal com uma coleção de livros com textos historiográficos.

Foto: reprodução ASCOM

 Foto: reprodução ASCOM

Em sessão solene, realizada nesta segunda-feira, 27, a Câmara Municipal de Oeiras realizou a entrega do Título de Cidadão Oeirense ao professor e historiador, Fonseca Neto. A homenagem foi proposta pelo vereador Letiano Vieira, e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para o progresso e desenvolvimento do município de Oeiras.

Natural de Passagem Franca (MA), Antônio Fonseca dos Santos Neto é graduado em História e Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com Mestrado em Gestão Universitária (UFPI) e Doutorado em Políticas Públicas (UEMA).

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Membro da Academia Piauiense de Letras e da Academia de Ciências do Piauí, Fonseca Neto possui diversos livros publicados e é grande estudioso da historiografia do Piauí, atuando como conferencista e articulista de vários jornais, portais e revistas culturais e científicas.

Na cerimônia, o homenageado recebeu o diploma e símbolos do município de Oeiras e presenteou a Prefeitura Municipal com uma coleção de livros com textos historiográficos. À Câmara e seus parlamentares, Fonseca Neto entregou uma placa de agradecimento pela homenagem.

A solenidade de entrega do Título de Cidadão Oeirense teve a presença do vice-prefeito de Oeiras, José Alberto; do secretário municipal de Cultura e Turismo, Júnior Vianna; do presidente da Academia Piauiense de Letras, jornalista Zózimo Tavares; da presidente do Instituto Histórico de Oeiras, professor Inácia Rodrigues; de professores e alunos da rede pública de ensino e dos familiares e amigos do homenageado.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

 

Fonte: CMO

Mais de Oeiras