A Justiça Eleitoral determinou a remoção imediata de postagens difamatórias contra o candidato a prefeito Dr. Hailton Alves (SOLIDARIEDADE) no Instagram. A decisão, proferida pelo juiz Rafael Palludo da 5ª Zona Eleitoral de Oeiras, impõe multa diária de R$ 2.500,00 em caso de descumprimento.
A representação eleitoral foi ajuizada pela coligação “Amar e Mudar Oeiras nos Interessa Mais” que solicitou a remoção das postagens, que foram consideradas difamatórias e ultrapassaram os limites da liberdade de expressão permitida em campanhas eleitorais.
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE
De acordo com a denúncia da coligação, as publicações, foram feitas pelos perfis @nacaobocapreta e @marcileneanjos17, contendo montagens ofensivas, associando o candidato Dr. Hailton a “Pinóquio” e outro personagem intitulado “Dr. Pistola”.
A Justiça Eleitoral de Oeiras também exigiu que a Meta forneça informações para identificar os responsáveis pelos perfis envolvidos.
Redação|Folhadeoeiras
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.