Faleceu na manhã desta quarta-feira (27) o dr. Alfredo Alberto Leal Nunes, aos 88 anos de idade, após rigoroso tratamento de saúde ao longo dos últimos anos.
Alfredo Nunes foi várias vezes presidente da Federação de Futebol do Estado do Piauí, responsável pela implantação do profissionalismo piauiense em 1963. Através do seu trabalho e de sua influência nos meios políticos - foi deputado estadual e prefeito de Regeneração - conseguiu botar o Piauí no calendário do futebol brasileiro ao se tornar grande amigo de João Havelange, o histórico presidente da CBD.
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE
Com o seu prestígio na CBF, a Seleção Brasileira atuou 3 vezes em Teresina e teve participação na fase de construção do Estádio Albertão, inaugurado em 1973 durante o Governo Alberto Silva.
Alfredo Nunes foi vice-presidente da CBD, depois CBF, chegando a exercer a presidência em várias oportunidades e tendo cumprido missões nacionais e internacionais como dirigente da entidade.
Também foi Secretário Nacional de Esportes quando Hugo Napoleão era o Ministro da Educação. A Secretaria Nacional mais tarde passou a ser Ministério do Esporte.
No esporte piauiense ainda foi Presidente do Piauí Esporte Clube, membro do Tribunal de Justiça Desportiva e também chegou a ser comentarista esportivo na Rádio Difusora de Teresina.
Alfredo Nunes merece todas as homenagens do esporte piauiense e brasileiro.
Cidadeverde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.