O Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (Unicef) premiou nesta terça-feira (3) os 94 municípios do Piauí que mais melhoraram, entre 2021 e 2024, as políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes. As cidades premiadas avançaram acima da média nacional em áreas de impacto para a infância e adolescência.
Com um aproveitamento de 41% de cidades premiadas, o Piauí aparece entre os primeiros lugares do Brasil em cidades proporcionalmente premiadas.
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE
Mesmo com o bom desempenho, o governador Rafael Fonteles cobrou uma evolução para o programa chegar a premiar mais cidades.
“Eu quero que sejam os 224, mas sem dúvida é um passo enorme que damos agora, era um número muito menor nas outras edições do selo. Então significa que toda essa sensibilidade que tem sido promovida através do pacto pelas crianças do Piauí, através das políticas de acompanhamento do Tribunal de Contras do Estado, a partir das entidades do terceiro setor, que são várias, que militam nessa área da criança e do adolescente, tem repercutido bem e sensibilizado aqueles que têm a caneta na mão para priorizar essas políticas dentro das suas gestões. Então hoje é um momento de festa, de alegria e de sensibilizar aqueles que ainda não conseguiram obter esse selo UNICEF”, afirmou.
Fonte: Cidadeverde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.