Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Polícia Federal coloca eleição de Oeiras sob suspeição

 

As evidencias de crime eleitoral contras as duas coligações que disputavam a eleição municipal em Oeiras fizeram a respeitada policia federal deflagrar a operação Evergetas.

Corrupção

Após a coleta de provas, ficou evidente que os postulantes ao cargo de prefeito do município de Oeiras usaram de meios não republicanos para atrair o maior numero de eleitores para as suas reuniões e eventos políticos.

Vergonha Nacional

Até a maior revista de circulação nacional do Brasil, Veja, repercutiu o caso ocorrido na eleição de Oeiras. A coluna Radar-Online, do jornalista Mauricio Lima, enfatiza o fato em nota cujo título é “No Piauí, eleitores eram disputados com ‘fichas de cerveja’ “

A nota

“A disputa eleitoral em Oeiras, no Piauí, foi feita com base no “quem dá mais cerveja” para os eleitores.

Operação da Polícia Federal deflagrada nesta manhã descobriu que as coligações que disputavam o pleito estavam entregando fichas de vale cerveja para os eleitores.

Quem chegasse nos locais de troca, até podiam tomar uma água mineral de graça mas, cerveja, só com a fichinha do candidato”.

Vai dar o que?

Não se sabe no que tudo isso vai resultar. A justiça solicitou a presença da Policia Federal na cidade. A PF fez o seu papel e encontrou inclusive material que leva a suspeição de ambas coligações e põem em xeque o pleito local. No entanto, o veredicto final será dado pela justiça, é aguardar pra ver.

Juís eleitoral de Oeiras, Luíz Henrique Moreira Rêgo

Repercussão Positiva

Para os contrários a pratica corruptiva da compra de votos, a atitude do Juiz eleitoral de Oeiras em solicitar a ação da Policia Federal para investigar suposto crime nas eleições locais repercute positivamente. Para estes se em toda pratica de ilícitos eleitorais a justiça tentasse coibir de forma enérgica como as citadas, certamente os eleitores venais e políticos corruptos não se engajariam tão fácil na venda e compra votos.

  

 

Mais de Olhar