Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Deri Gonzaga é nomeado assessor do Governo do Piauí e Carlinhos assume vaga na Câmara de Oeiras

Foto: Emanuel Vital

 Foto: Emanuel Vital

O vereador Deri Gonzaga do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) foi nomeado pelo governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT) como assessor especial do governo, símbolo DAS-4 da Secretaria Estadual de Governo.

Com a nomeação, o vereador que assumiu o mandato na Câmara Municipal de Oeiras há apenas três meses, após saída do Progressista Fernando de Zadim que se licenciou para assumir a ouvidoria municipal, deixa vaga aberta para o próximo suplente da coligação, na ocasião, Antônio Portela Sobrinho (Progressistas).

No entanto, Deri Gonzaga contou ao folhadeoeiras que quem vai assumir a vaga na Câmara Municipal depois do recesso parlamentar que termina em agosto será o suplente, Francisco Carlos Lustosa, o ‘Carlinhos do Buriti’ que também é filiado ao PROS. “Portela não assumirá a vaga, pois já é o Secretário de Esportes do Município”, afirmou.

Ao folhadeoeiras, o agora assessor especial do governador Wellington Dias informou que seu cargo foi indicado pela ligação que tem com o deputado estadual Frazé Silva e a deputada Federal Rejane Dias, ambos do PT que receberam amplo apoio de Deri durante a eleição estadual de 2018 em Oeiras.

Perguntado se sua mudança para Teresina e a posse de ‘Carlinhos do Buriti’ tem haver com as eleições municipais do ano que vem, o vereador negou a informação, porem afirmou que ao assumir, Carlinhos fará parte da base de apoio ao prefeito de Oeiras Zé Raimundo do Progressistas.

Com mais essa mudança, a Câmara Municipal de Oeiras terá o terceiro suplente em exercício efetivo do cargo. Além de Deri Gonzaga, já assumiram Fortunata Fontes (PT) com a saída de Arimatéia Junior (PT) e agora assumirá Carlinhos do Buriti do Rei.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

     

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras