Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Visando fortalecimento Progressistas realiza evento para mulheres em Oeiras

Foto: ASCOM

 Foto: ASCOM

Mais de 200 mulheres estiveram reunidas na noite desta segunda feira, 17, durante o evento “Fortalecendo o Futuro”, promovido pelo Movimento de Mulheres Progressistas do Partido Progressista (PP), em Oeiras.

O evento trouxe reflexões importantes em relação à presença da mulher no cenário político oeirense, que atualmente conta com nomes femininos que se destacam em cargos de chefia dentro do partido, garantindo que temas da atualidade sejam vistos com mais protagonismo.

Em Oeiras, o Diretório Municipal das Mulheres Progressistas é coordenado por Vanessa Reinaldo, que destaca a importância do protagonismo feminino e a participação das mulheres na política, nas relações de trabalho e no seu cotidiano.

“Nós mulheres precisamos ser destaque na sociedade, já somamos 52% do eleitorado, segundo dados da Justiça Eleitoral em 2018. Além disso, somos maioria da população, de modo que, nós mulheres oeirenses, apoiadoras da gestão progressista, precisamos expandir nossa força e nossa voz”, explica Vanessa Reinaldo.

A Coordenadora explanou ainda ações a serem buscadas em 2020 com as mulheres, promovendo espaços de escuta e acolhimento, com atenção plena ao protagonismo da mulher e sua importância na vida política.

Os Progressistas estão a um passo à frente quando o assunto é participação das mulheres na política e seu engajamento na vida pública, pois o PP acredita que para um partido ser forte, é preciso união entre as mulheres e, por este motivo, oferecemos um espaço especial às mulheres oeirenses possuem um espaço singular, que possuem espaço para se destacarem como lideranças e para expressarem suas ideias e propostas.

 

Fonte: ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Oeiras