Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

INMET: Oeiras registra quinta maior temperatura do país

Na quarta-feira (16), quatro cidades do Piauí estavam entre as mais quentes do país

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Oeiras, no Piauí atingiu, nesta quinta-feira (17), a temperatura máxima de 37,2 °C, a quinta maior do país neste dia. O município piauiense ficou atrás apenas de Guiratinga - MT (38,3°C), Vila Bela da Santíssima Trindade - MT (38°C), Jaguaribe - CE (37,6°C) e Ipanguacu - RN (37,2°C).

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que divulga diariamente as 20 maiores temperaturas registradas nas estações automáticas do Instituto espalhadas pelo país.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Na quarta-feira (16), quatro cidades do Piauí estavam entre as mais quentes do país: Campo Maior registrou a máxima de 37,8 °C e Piripiri alcançou os 37,6°C. As duas cidades ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no levantamento do INMET. Oeiras também estava na lista, tendo registrado 36,5 °C. Em Castelo do Piauí, os termômetros alcançaram a máxima de 36,3 ºC.

Para esta quinta (17) e sexta-feira (18), o INMET emitiu dois alertas de perigo e perigo potencial em razão de chuvas que podem chegar a 100 mm em 24 horas com ventos de até 100 km/h. 

O alerta amarelo (perigo potencial) abrange 13 municípios do sudoeste piauiense. São eles: Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Curimatá,    Currais, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio e Ribeiro Gonçalves. Nesses municípios, são esperadas chuvas cujos volumes podem variar entre 20 e 30 mm/h ou chegar a 50 mm por dia, além de ventos intensos com velocidade de até 60 km/h.

O alerta laranja (perigo) é direcionado a 11 cidades piauienses localizadas na região do MATOPIBA. São elas: Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia do Piauí, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Parnaguá, Riacho Frio, Santa Filomena, Sebastião Barros e São Gonçalo do Gurguéia. 

Nesses municípios, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm em 24 horas. Há ainda previsão de ventos intensos que podem chegar 100 km/h. O INMET alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Meionorte.com

Mais de Oeiras