Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

9ª Feira Literária de Oeiras – FLOR começa nesta sexta (25) celebrando a obra de Lúcia Hiratsuka

A autora homenageada, Lúcia Hiratsuka, está participando, desde segunda-feira, 21, de um ciclo de visitas às escolas da rede municipal de ensino

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

A autora homenageada, Lúcia Hiratsuka, está participando, desde segunda-feira, 21, de um ciclo de visitas às escolas da rede municipal de ensino – momento de estreitar laços e conferir de perto a produção de alunos e professores para a 9ª Feira Literária de Oeiras – FLOR, que acontece entre sexta e domingo, 25 a 27 de novembro, no Centro da cidade. Confira detalhes na programação aqui.

Artista plástica, escritora e ilustradora, Lúcia Hiratsuka tem diversos livros escritos e premiados, entre eles, a coleção de contos e lendas do Japão Urashima Taro – A história de um Pescador, que recebeu o selo de altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil (FNLIJ) e os títulos Histórias Guardadas pelo Rio e Chão de Peixes, vencedores do Prêmio Jabuti (2019) na categoria melhor livro juvenil e melhor ilustração, respectivamente.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A obra da escritora é alvo de estudos e trabalhos durante todo o ano letivo nas escolas municipais, urbanas e rurais, com o propósito de estimular o hábito e o prazer pela leitura nos alunos. A FLOR é uma vitrine para toda a produção literária e artística dos estudantes nesse período e o ponto alto do projeto ‘Aprendendo Com’, através do qual a obra do autor homenageado é aplicada nas escolas da rede municipal de ensino.

Lúcia Hiratsuka é a nona escritora homenageada na Feira Literária de Oeiras, que já celebrou outros nomes importantes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Mauricio de Sousa (2015), Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017), Roseana Murray (2018), Ilan Brenman (2019), Leo Cunha (2020).

 

ASCOM|PMO

Mais de Oeiras