Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

SINTEMO, mais de uma década de lutas e compromisso com a educação em Oeiras

Em 2022, a entidade sindical completou 13 anos de representatividade em prol dos trabalhadores em educação.

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Oeiras -SINTEMO- nasceu para servir e atender os servidores. Em 2022, a entidade sindical completou 13 anos de representatividade em prol dos trabalhadores em educação.

De acordo com a presidente do SINTEMO, Francileide Costa, o sindicato já alcançou uma expressiva representação no debate em prol da categoria, com participações em negociações, reuniões e grupos de trabalhos para garantir os direitos de seus representados.

 

Lutas e Conquistas

A história da luta dos trabalhadores sindicais é rica, marcada por vitórias e por momentos de enormes dificuldades. O saldo é positivo, porém os benefícios não caíram do céu. No SINTEMO, uma mostra dessas conquistas podem ser demonstradas com: acompanhamento das ações do salário de dezembro de 2008; Implantação do Terço de Férias, com base em 45 dias, em 2017. Articulação para o pagamento/rateio das sobras do FUNDEB em 2021. Ações judiciais sobre Cesta tarifária CEF, Insalubridade na Educação, 2016 a 2022, entre outras.

 

Registro Sindical

Em junho de 2021, o SINTEMO conseguiu um grande feito, a Certidão de Registro Sindical junto a Coordenação Geral de Registro Sindical encontrando-se a partir de então em situação de plena regularidade ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais.

O registro é um instrumento essencial para a atuação e fortalecimento da representatividade do órgão e garante plenos poderes para que a entidade sindical exerça a representação dos seus filiados. Com o registro sindical, o SINTEMO torna-se totalmente habilitado a representar a categoria dos profissionais da educação municipal em todas as instâncias, seja administrativa ou judicial.

 

Festividades

Anualmente, o SINTEMO realiza a tradicional Festa do Professor e Servidor Público. O evento é uma grande confraternização entre profissionais da educação municipal, com sorteio de brindes e boa música para marcar o Dia do Professor e do Servidor Público. Este dia é aguardado com grande expectativa. A participação de numeroso público é sempre uma marca registrada durante a festividade.

 

Escritório  

Para oferecer melhor comodidade no atendimento ao sócio, o escritório sindical fica aberto de segunda a sexta-feira para atendimento individual aos filiados, observando suas peculiaridades de solicitações. O escritório do SINTEMO fica localizado na Avenida Duque de Caxias no Centro de Oeiras.

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras