Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Salário de professores descontado na gestão Lúcia Moura é pago pelo prefeito Selindo em Colônia do Piauí

Prefeito Selindo Mauro Carneiro Tapeti Segundo. Foto: Divulgação

 Prefeito Selindo Mauro Carneiro Tapeti Segundo. Foto: Divulgação

Em reunião nesta quarta-feira,10, com o SINSECOPI (Sindicato dos Servidores em Educação de Colônia do Piauí), o prefeito municipal, Selindo Segundo (PL) firmou compromisso em manter o diálogo aberto com a entidade sindical colocando-se à disposição para um trabalho conjunto em prol da melhoria da educação da rede municipal.

Na oportunidade, o prefeito assumiu o compromisso com os trabalhadores da educação em buscar solucionar problemas antigos relacionados à categoria e defendidos pela instituição.

Dentre as prioridades firmadas pelo gestor, ficou acertada a devolução dos proventos dos professores que aderiram à greve em 2020 e tiveram seus salários do mês de março descontados pela gestão da prefeita Lúcia Moura (Progressivas). Naquela ocasião, a justiça do Piauí reconheceu a legalidade do movimento grevista determinando a devolução dos salários dos servidores, porem a decisão judicial não foi cumprida pela gestão anterior que concluiu o mandato sem a devolução dos proventos à classe.

Durante o encontro com o SINSECOPI, o prefeito se mostrou sensível com a reivindicação da categoria e assumiu o compromisso de garantir os valores devidos na conta dos servidores. Os trabalhadores já puderam usufruir deste direito nesta quinta-feira,11, um dia após a reunião, onde o prefeito já creditou os valores nas contas dos funcionários.

O prefeito Selindinho ainda debateu várias outras pautas com a direção sindical, entre elas; início do ano letivo, reajuste salarial para 2021, a concessão de licenças-prêmio; redução de carga horária dos professores admitidos através do concurso de 2001 e a situação do FGTS.

“Fizemos uma reunião bastante proveitosa. A educação municipal é uma de nossas bandeiras, assim daremos a atenção necessária para que ela avance. Os trabalhadores em educação e todos que querem fazer a educação de Colônia do Piauí avançar terão o nosso total apoio”, declarou Selindinho.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital.

Mais de Cidades