Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeirense acadêmica de medicina da UFPI conquista bolsa para intercâmbio na Hungria

Laynara Vitória da Silva. Foto: Arquivo pessoal

 Laynara Vitória da Silva. Foto: Arquivo pessoal

A oeirense e acadêmica do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Laynara Vitória da Silva acaba de conseguir novo feito em sua saga pelo conhecimento. Após ter duas aprovações para cursar medicina, e optar pelo Bacharelado na UFPI, ela foi a única que está cursando medicina na instituição federal de ensino a conseguir vaga para intercâmbio na Europa em 2021.

O êxito da futura médica aconteceu após a mesma concorrer e ter sido selecionada para o programa de bolsas Stipendium Hungaricum. É um intercâmbio que tem o objetivo ofertar bolsas de estudos para os estudantes viverem e estudarem na Hungria, no intuito de elevar a internacionalização do Ensino Superior em constante desenvolvimento, para fortalecer as relações internacionais da comunidade acadêmica e da comunidade de pesquisa.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Ao folhadeoeiras, Laynara Silva explicou os motivos que a levaram buscar o estudo internacional. ”Procuro melhorar minhas habilidades em pesquisa científica, agregar conhecimentos de disciplinas que não tenho na UFPI como behavioural science (ciência comportamental), biotecnology (biotecnologia), estabelecer contatos com outras nacionalidades, aprimoramento em língua estrangeira já que minhas aulas serão ministradas em inglês. E, também por que pretendo fazer residência medica fora do Brasil”, justificou.

Com apenas 21 anos e cursando o quinto período de medicina, a jovem passou a morar recentemente na segunda maior cidade da Hungria, em Debrecen. No país europeu ela passará seis meses de estudos na Universidade de Debrecen.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras