Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Coletivo Arte e Cultura de Oeiras realiza exposição do artesão Michelângelo Borges

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

Na última sexta-feira(24) ocorreu, no Sobrado Major Selemérico, a primeira realização do Coletivo Arte e Cultura de Oeiras: a exposição “Gestos e SuperAção”, do artista plástico oeirense  Michelângelo Borges, sob curadoria da arquiteta Amanda Morais; ampliação, desing e ambientação do Memorial Possidônio Queiroz, com biblioteca e espaço de leitura, assinada pelo arquiteto Evandro Veras.

Naquela noite, música e poesia fizeram-se presente com o apoio espontâneo e voluntário das vozes de Joelma Borges, Eduardo Sousa, Petrônio e Edgar Bobadilha.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O CACO é um movimento independente, marginal pensante, livre, nascido da inquietação de um grupo de pessoas (pré)ocupadas em agregar ações significativas (ressignificar outras) que promovam a formação de atitudes para a vida, de forma reflexiva, crítica, colaborativa, imaginando-nos em outros papeis e num aprender continuo, pressupondo, claro, o interesse plural da comunidade.

Embora o Sobrado Major Selemérico seja uma Casa de Cultura sob responsabilidade da SECULT/PI, todo o processo de instalação, realização e produção do evento deu-se por ação e organização exclusiva do CACO, através de doação de tempo e trabalho dos seus integrantes e raros apoios.  COLOCAMOS, literalmente, as mãos na massa... pedreiros, pintores, carregadores, eletricistas, roçadores, costureiras... etc e tais.

 

Fonte: CACO – Coletivo Arte e Cultura de Oeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras