Curta a nossa p?gina
21/10 13h17 2021 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Regina Sousa visitará obras do PRO Piauí em Oeiras nesta sexta-feira

A vice-governadora Regina Sousa, coordenadora do PRO Social, estará, nesta sexta-feira (22), em Oeiras e localidades da região, visitando os projetos do PRO Piauí, programa criado pelo governador Wellington Dias para desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio de obras de infraestrutura e ações de geração e distribuição de renda.

A visita terá início, às 8h, no assentamento Malhada das Pedras, a 20km do Centro de Oeiras, na direção de Floriano. No local, a vice-governadora conhecerá o sistema de irrigação movida à energia solar, obra custeada por emenda parlamentares de Regina quando era senadora da República.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUB

Em seguida, a comitiva segue para a Escola Família Agrícola (EFA) Caldeirões, localizada a 2km do Centro de Oeiras para acompanhar as obras de construção do abatedouro de galinha caipira.

Logo após, o Povoado Contentamento, que fica a 20km de Oeiras em direção a Tanque do Piauí, recebe a visita da vice-governadora para conhecer o sistema de energia solar implantado em escola municipal do local, ação também custeada por emendas da vice-governadora quando senadora.

Saindo da escola municipal, Regina Sousa irá até a comunidade quilombola Cantinho Corrente para visitar o sistema de irrigação de horta movido a energia solar.

Os projetos do programa PRO Piauí desenvolvidos na região de Oeiras contam com a parceria do Centro Educacional São Francisco de Assis (Cefas), da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg (Funded), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Oeiras (STTR).

Acompanharão a vice-governadora durante visita a Oeiras o diretor do PRO Piauí Renda, Francisco Guedes; o coordenador territorial do PRO Piauí, professor Gilmar Fontes; o diretor do Emater/Oeiras, Firmino Júnior e o padre João de Deus.

 

Edição|Folhadeoeiras


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.