Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

OAB emite nota de repúdio às declarações do ex-prefeito de Oeiras, B.Sá

Reprodução

 Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Oeiras emitiu, na tarde deste sábado (30) nota de repúdio às declarações feitas pelo ex-prefeito de Oeiras, B. Sá em torno da fala que o político fez com um tom supostamente homofóbico e racista durante entrevista à rádio vale do Canindé na última sexta-feira,29. Em um dado momento da entrevista o ex-prefeito fez declarações sobre pessoas em quem segundo ele não se deve confiar.

“Tive um colega prefeito, que já faleceu há alguns anos, e ele me dizia: ‘doutor B.Sá, tenha medo de dois tipos de gente… De negro que estira o cabelo e de bicha enrustida’. Mas por que você quer dizer, isso? ‘Porque esses indivíduos, doutor B.Sá, quando amanhece o dia eles se olham no espelho e eles não se aceitam, eles dizem ‘eu te odeio’… Eles olham pro espelho e se veem e dizem ‘eu te odeio’… E o sujeito que não gosta de si mesmo, ele não gosta de ninguém!”, afirmou o ex-deputado.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

No documento a OAB|Oeiras repudia veementemente todo ato e/ou manifestação preconceituosa de qualquer natureza, inclusive as de cunho racista e sexista, asseverando que essas atitudes agridem preceitos universais civilizatórios adotados pela sociedade moderna e constituem  ofensa à dignidade da pessoa humana e às liberdades individuais. 

CONFIRA NOTA DA OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Oeiras, vem a público repudiar veementemente todo ato e/ou manifestação preconceituosa de qualquer natureza, inclusive as de cunho racista e sexista, asseverando que essas atitudes agridem preceitos universais civilizatórios adotados pela sociedade moderna e constituem  ofensa à dignidade da pessoa humana e às liberdades individuais.  A construção da cultura da igualdade de todas as pessoas, independentemente de cor, sexo, credo religioso ou qualquer outro, valorizando o respeito mútuo, deve ser o entendimento norteador do convívio social.  A OAB reafirma seu compromisso com a cidadania e as garantias constitucionais.

Ex-prefeito B.Sá causa polêmica ao se referir a negros e insinuar opção sexual de Ministro do STF  

 

Redação|Folhadeoeiras

 
 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras