Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

SINSECOPI se manifesta por Piso do magistério não ser pago de forma retroativa em Colônia do PI

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

A diretoria do Sindicato dos Servidores em Educação de Colônia do Piauí (SINSECOPI), emitiu nota pública em contrariedade a decisão da prefeitura municipal de Colônia do Piauí sobre o reajuste do Piso do magistério 2022.

O prefeito de Colônia do Piauí, Selindo Mauro (PL) anunciou o pagamento do piso nacional do magistério, garantindo o reajuste de 33,24% para os professores da rede municipal. Com a mudança, o salário dos profissionais será de R$ 3.845,63 para jornada semanal de 40 horas.

De acordo com a entidade sindical de Colônia do Piauí, o repúdio contra a decisão da Gestão Municipal se dá por que o gestor não acolheu o pedido da entidade em implantar o reajuste do piso nacional do magistério com data retroativa a janeiro do corrente ano, conforme estabelecido em norma federal.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Na nota, o SINSECOPI afirma que a decisão caminha na contramão da valorização do magistério, do que tem decidido os demais municípios da federação e fere direito da categoria. Diante de tais fatos manifestamos nosso lamento e indignação.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Cidades