Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Franzé Silva apresenta voto de repúdio contra declaração de Mão Santa

O voto de repúdio foi apresentado nesta segunda-feira (04) na Assembleia Legislativa do Piauí.

Deputado estadual Franzé Silva (PT).

 Deputado estadual Franzé Silva (PT).

O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou, nesta segunda-feira (04), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), voto de repúdio ao prefeito Mão Santa, após o gestor ter chamado a governadora Regina Sousa de "macumbeira", em tom preconceituoso e difamatório. 

"Desrespeitosas, misóginas e intolerantes declarações", introduz o documento protocolado nesta manhã. "Fala, verdadeiramente, criminosa do prefeito de Parnaíba com ofensas à governadora Regina Sousa, às religiões de matriz africana e ao povo do Piauí", prossegue o voto de repúdio ao ex-governador.

 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

No argumento do voto de repúdio, Franzé cita, também, a Lei Nº 7.690, de 23 de dezembro de 2021, de sua autoria e que institui no Piauí o Dia de Enfrentamento à Violência Política contra as Mulheres, visando, justamente, debater e combater esse e outros tipos de violências que, historicamente, impedem e excluem as mulheres de atuarem politicamente.

Na última sexta, ao comentar as declarações de Mão Santa, Franzé Silva, em fala severa, disse que o prefeito "está perdendo a sua sanidade mental ou então está querendo ficar em evidência no mundo das notícias. Ele precisa entender que uma mulher precisa ser respeitada e, principalmente, esta mulher que está no cargo máximo do Estado".

Lupa1

Mais de Política