Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Rafael Fonteles fará lançamentos regionais da pré-campanha em cidades pólo do Piauí

Rafael Fonteles também confirmou que o pré-plano de governo, que está sendo elaborado pelo Partido dos Trabalhadores, será concluído até a primeira semana do mês de maio.

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

 Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O pré-candidato Rafael Fonteles (PT) anunciou que realizará lançamentos regionais da própria pré-campanha. O primeiro deles vai ocorrer neste sábado (23) na cidade de Floriano e seguirá em demais cidades pólos do estado. 

O lançamento oficial da pré-candidatura de Rafael Fonteles ocorreu no último dia 04 de abril em um grande ato no Atlantic City em Teresina.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“Queremos estar cada vez mais próximos da população do Piauí, então, realizaremos pré-candidaturas também em cidades pólo do interior do estado. Estaremos em Floriano neste sábado, estaremos em diálogo com a população com várias forças políticas locais, assim como fizemos em Teresina no dia 02 de abril de 22”, pontuou. 

Plano de governo 

Rafael Fonteles também confirmou que o pré-plano de governo, que está sendo elaborado pelo Partido dos Trabalhadores, será concluído até a primeira semana do mês de maio. Na data, o documento será apresentado aos demais partidos que integram a base petista, bem como para a população avaliar. 

“É uma primeira versão que será colocada, pois vamos receber as contribuições dos outros partidos e a contribuição do cidadão nestes encontros temáticos que teremos com vários seguimentos da sociedade e também de forma espontânea através da internet. Essa primeira versão deve sair dentro de uma ou duas semanas ainda sob a ótica do Partidos do Trabalhadores”, destacou. 

Rafael Fonteles revelou que a diretriz principal que tem passado para aqueles que estão contribuindo com a produção do documento é a de que quer um plano de governo objetivo e exequível, conforme as possibilidades orçamentárias da administração estadual. 

“Tenho por obrigação de fazer um plano de governo exequível”

“A diretriz principal que temos colocado é que eu, como secretário de Fazenda que fui por sete anos, tenho por obrigação de fazer um plano de governo exequível, de acordo com as propostas e possibilidades do estado, certamente, será uma proposta objetiva e sintonizada com a população”, destacou. 

O ex-secretário explicou que o plano de governo terá dois eixos principais – emprego e renda e qualificação do serviço público prestado – seguido de eixos transversais –  meio ambiente, tecnologia, direitos humanos, participação popular e controle social. 

Dentre um dos principais objetivos já colocados está a digitalização de serviços que são ofertados pelo governo do estado em ares como saúde, educação e nas finanças.

“Queremos implementar um governo digital, o máximo possível. A ideia é que de todas as áreas tenham um grande upgrade, uma grande evolução que serão feitas com organizações internacionais, com o foco em maior eficiência no atendimento para a população”, frisou.  

Cidadeverde.com

Mais de Política