Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Morre em Oeiras aos 88 anos, o artesão Albino Apolinário

No início da manhã desta sexta-feira, ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras (UPA) onde faleceu da tarde deste mesmo dia.

 

Faleceu na tarde desta sexta-feira,27, em Oeiras, o artesão Albino Apolinário de Sousa, aos 88 anos. No início da manhã desta sexta-feira, ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras (UPA) onde veio a óbito  na tarde deste mesmo dia.

Albino era filho de Celecina Apolinário de Sousa (In memorian). Era casado com a senhora Maria Vitória de Sousa com quem constituiu família e teve 13 filhos. Ele deixa ao todo, 15 filhos, 23 netos e 08 bisnetos.

Durante toda sua vida se destacou pelo carater forte, boemia e pelas amizades, era amigo dos amigos. Também se destacou pelo trabalho como trabalhador rural e pelo ofício de artesanato em argila. Como artesão abasteceu durante décadas as residências de Oeiras com utensílios de barro como jarros, panelas, alguidá, quartinha e o tradicional pote de barro que eram comercializados por sua esposa na feira livre da cidade.

O corpo de Albino Apolinário está sendo velado em sua residência localizada na rua 7 de setembro, Bairro Rosário, Nº 45.

O sepultamento será por volta das 10h da manhã deste sábado,28,no cemitério Campo da Esperança no bairro Jureminha.

Morre, Oeiras, Albino, Apolinário, Artesão

Mais de Necrológico