Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras será sede do I seminário sobre "Cidades Sustentáveis e Inteligentes" no Piauí

O evento acontece no próximo dia 30 de junho e objetiva discutir alternativas e caminhos para que as cidades sejam “sustentáveis e inteligentes”

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

Com a iniciativa de promover mudanças de hábitos para a construção de uma sociedade mais harmônica, justa e respeitosa, a Fundação Dom Edilberto Dinkelborg - FUNDED, promoverá em Oeiras, o I Seminário Sobre Cidades Inteligentes no Piauí.

O evento pioneiro no estado, acontece no próximo dia 30 de junho e objetiva discutir alternativas e caminhos para que as cidades sejam “sustentáveis e inteligentes” priorizando a qualidade de vida de suas populações, o desenvolvimento econômico e solidário, a preservação do meio ambiente, o acesso e inclusão de todos aos bens sociais.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O seminário contará com a participação de gestores e representantes de órgãos públicos municipais e estaduais, bem como de diversas entidades representativas da sociedade nas cidades do território Vale do Canindé.

De acordo com o Superintendente da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, Padre João de Deus, o evento servirá como estimulo às iniciativas de mudança de hábitos, de modo que estas cidades se tornem modelo na construção de um futuro em que a vida das pessoas seja mais harmônica, justa e respeitosa.

“Esperamos que este seminário seja o início da semeadura de um propósito que deverá germinar um modelo de sociedade que busque oferecer principalmente, felicidade às pessoas”, disse o pároco ao folhadeoeiras.

Padre João de Deus de Carvalho Leal. Foto: Emanuel Vital

Todo o evento se norteará em três pilares para a construção da cidadania inteligente: o Humano; (Fé e Trabalho, Saúde, Programas Sociais, Vida, e Educação); a Gestão; (Segurança Pública, Governo e Órgãos Administrativos, Planejamento Urbano e Rural) e Infraestrutura; (Meio Ambiente, Energia e Água, e Transporte).

O I seminário do território Vale do Canindé "Cidades Sustentáveis e Inteligentes" será realizado no dia 30 de junho no auditório do Encontro de Casais Encontristas (ECC) de Oeiras, das 8h às 17h.

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras