Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Mulheres na gerência têm melhorado o Vaticano mais do que homens, diz papa

Líder católico fez comentários durante entrevista coletiva de dentro do avião que retornava a Roma após sua viagem de quatro dias ao Bahrein.

Mulheres na gerência têm melhorado o Vaticano mais do que homens, diz papa (Foto: Reprodução /  Reuters)

 Mulheres na gerência têm melhorado o Vaticano mais do que homens, diz papa (Foto: Reprodução / Reuters)

O papa Francisco disse neste domingo (6) que as mulheres que ele nomeou no Vaticano têm provado que podem ser melhores gerentes do que os homens e que havia muito chauvinismo masculino na Igreja Católica Romana e na sociedade em geral.

O papa fez seus comentários durante uma entrevista coletiva de dentro do avião que retornava a Roma após sua viagem de quatro dias ao Bahrein. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

"Percebi que toda vez que uma mulher recebe um cargo (de responsabilidade) no Vaticano, as coisas melhoram", disse ele.

Mulheres na gerência têm melhorado o Vaticano mais do que homens, diz papa (Foto: Reprodução /  Reuters)Francisco foi questionado sobre as mulheres na linha de frente dos protestos no Irã, mas ele não respondeu à pergunta, focando no tema do papel das mulheres em geral. Falando de mulheres que ele nomeou para cargos gerenciais, o papa mencionou a irmã Raffaella Petrini, vice-governadora da Cidade do Vaticano, que é efetivamente a mulher mais poderosa do Vaticano, responsável por cerca de 2 mil funcionários.

"As coisas mudaram para melhor", disse ele, referindo-se às habilidades de gestão de Petrini, que foi nomeada no ano passado.

Mais de Geral