Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Piauí envia Batalhão de Choque para ajudar a conter violência no DF

Vândalos bolsonaristas invadiram Congresso, Planalto e STF. Governador Rafael Fonteles repudiou as invasões e forneceu apoio com policiais militares

Piauí envia Batalhão de Choque para ajudar a conter violência no DF - Foto: Ascom/Divulgação

 Piauí envia Batalhão de Choque para ajudar a conter violência no DF - Foto: Ascom/Divulgação

Após os protestos violentos promovidos por bolsonaristas no domingo (8) em Brasília, o Governo do Piauí enviou na manhã desta segunda-feira (9) efetivos policiais para o Distrito Federal, agora sob intervenção do governo federal na área de segurança pública. 

Os policiais militares do grupamento Choque do Batalhão Rone da PMPI embarcaram para Brasília em avião da Força Aérea Brasileira. O efetivo permanecerá na capital federal enquanto durar a missão.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O governador Rafael Fonteles determinou ainda que a Secretaria de Segurança do estado auxilie o Ministério da Justiça a investigar se houve participação de piauienses nos atos terroristas que aconteceram no Distrito Federal.

A secretaria também disponibiliou um telefone/whatsapp (86) 99492-3705 para recebimento de informações sobre ações planejadas contra as instituições da República.

A ida de integrantes da Polícia Militar foi discutida diretamente entre o governador e a equipe do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula decretou intervenção federal na segurança pública do DF.

Manifestantes contrários ao resultado das eleições e que defendem uma intervenção militar no país invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Meionorte.com

Mais de Geral