Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Acusado de matar ex-mulher a tiros em Santa Cruz do Piauí é condenado a 22 anos de prisão

De acordo com a sentença do Tribunal do Júri da comarca de Picos, o crime foi praticado por volta das 15h do dia 25 de julho de 2020.

Réu que assassinou a ex-mulher em Santa Cruz do Piauí é condenado a 22 anos (Foto: Divulgação)

 Réu que assassinou a ex-mulher em Santa Cruz do Piauí é condenado a 22 anos (Foto: Divulgação)

Um homem identificado pelas iniciais J.H.M. foi condenado a 22 anos e nove meses de prisão por homicídio qualificado pelo feminicídio no município de Santa Cruz do Piauí. A sentença foi proferida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Picos.

De acordo com a sentença, o crime foi praticado por volta das 15h do dia 25 de julho de 2020. O feminicídio foi executado com uso de arma de fogo em um bar situado na zona rural do município. Foi averiguado que o acusado não aceitava o términio do relacionamento com a vítima.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

"No que tange ao motivo do crime, este praticado por motivo fútil consistente no fato do acusado não se conformar com o término do relacionamento com a vítima, qualificadora aceita pelos jurados e será usada nessa fase da dosimetria da pena de forma negativa", consta na sentença.

Ainda segundo a sentença, foi determinado que o réu deve cumprir a pena em regime fechado. Além disso, a juíza negou o direito do condenado a recorrer em liberdade.

“Nego ao sentenciado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que persistem os motivos que deram causa à sua prisão, agora reforçado com a sentença condenatória e o quantum da pena”, sentenciou.

Mais de Santa Cruz do Piauí