Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Semana Santa: o artesanato de Arte Sacra desponta em Oeiras

Todo o trabalho de produção foi feito pela empregada pública federal dos Correios, Ivanilde Libério, que deixando fluir o seu sangue artesão.

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

A simbologia católica oeirense agora está enriquecida após o lançamento das réplicas das imagens de Nossa Senhora da Vitória, Nossa Senhora das Dores e Bom Jesus dos Passos, todas seguindo as características peculiares das imagens oeirenses originais.

Foi na última sexta feira de passos, dia 31 de março, na Praça de Eventos, o lançamento das réplicas que vieram atender a uma demanda crescente por parte de fiéis católicos que frequentam a cidade de Oeiras durante o período da Semana de Passos e Semana Santa.

O momento foi mais do que propício, uma vez que as imagens utilizadas na procissão deste dia são uma das maiores representatividades da identidade oeirense, porém, até então nunca se havia produzido uma réplica baseada nas características que são próprias e únicas das imagens oeirenses. Além da emoção natural da procissão, foi um momento em que se demonstrou muita alegria por após tantos anos encontrarem-se estas réplicas disponíveis.

Todo o trabalho de produção foi feito pela empregada pública federal dos Correios, Ivanilde Libério, que deixando fluir o seu sangue artesão, esculpiu e produziu as imagens em quantidade que atendesse o interesse dos fiéis que frequentavam o festejo.

Em conversa com a artesã, a mesma nos ressaltou que o dom para produção artesanal é nato de muitos oeirenses, mas que infelizmente sucubem à falta de incentivo e valorização do trabalho, entretanto a mesma afirma que sua motivação foi o fato de que produzir arte sacra para a Capital da Fé é um sentimento indescritível de realização.



 

Mais de Cidades