Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Rotary Club promove caminhada contra a violência sexual infantil em Oeiras

XIX Caminhada da Paz em Oeiras. Foto: divulgação

 XIX Caminhada da Paz em Oeiras. Foto: divulgação

Com o tema “Não me toque, não sou brinquedo”, o Rotary Club de Oeiras realizou no dia 1º de maio a XIX Caminhada da Paz, um evento que reuniu centenas de pessoas nas ruas da cidade para conscientizar sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha faz parte do calendário do Rotary International e visa promover a paz e a cidadania na sociedade.

A caminhada teve início às 16h, na sede do clube, com as falas da presidente do Rotary, a psicóloga Hérica Barros, do advogado Fidel Fontes, do presidente da CDL/ASCOM, o empresário e vereador Cleilton, e do representante da Fazenda da Esperança, José Ribeiro Primo. Em seguida, os participantes seguiram pelas principais ruas da cidade até o centro histórico, no Passeio Leônidas Melo, onde ocorreu o encerramento do evento.

 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

No local, houve a apresentação do grupo de balé do CRAS I, coordenado pela professora Ronilsa, e a entrega dos prêmios do concurso virtual “Mais curtidas, mais comunicação, mais proteção”, que estimulou os estudantes a postarem nas redes sociais mensagens de alerta sobre o tema da campanha. Os vencedores foram os alunos do CETI Rocha Neto (1° lugar), do CETI Pedro Sá (2° lugar) a estudante do IFIPI Elba Ramos (3° lugar).

O evento também contou com a entrega de certificados aos patrocinadores da campanha: Machado Carnes, Farmácia Santos, Óticas Riveliny, Alberto Seguros, Grupo Engipec, Construfácil, Xavier Odonto, Postos Leme I e II, Clínica Dr. Joaquim Dias, Posto Beira Rio e RR Contas. Além disso, foram sorteados vinte brindes entre os presentes, sendo um deles a assistente virtual ALEXA. Para animar a festa, o cantor Alan dos Teclados fez um show especial.

A campanha teve o apoio da Prefeitura Municipal de Oeiras, da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), do MPPI, do Conselho Tutelar e da Cerâmica Vitória. O Rotary Club de Oeiras agradece a todos que colaboraram para o sucesso dessa iniciativa pela proteção das nossas crianças e adolescentes.

Fotos relacionadas

Mais de Oeiras