Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Casal de idosos morre após ataque de abelhas no Piauí

Enoque Serafim de Sousa, de 82 anos, foi a óbito ainda no local, e sua esposa, Rita Ursula de Sousa, na madrugada desta quarta-feira (24)

Enoque Serafim de Sousa e Rita Ursula de Sousa, casal morto por enxame de abelhas em Jacobina do Piauí — Foto: reprodução

 Enoque Serafim de Sousa e Rita Ursula de Sousa, casal morto por enxame de abelhas em Jacobina do Piauí — Foto: reprodução

Um casal de idosos foi atacado por abelhas na tarde dessa terça-feira (23), no município de Jacobina do Piauí. Os dois seguiam para a roça da família quando foram surpreendidos por um enxame. Enoque Serafim de Sousa, de 82 anos, morreu no local, e sua esposa, Rita Ursula de Sousa, na madrugada desta quarta-feira (24).

Em entrevista, Tamires Silva, nora dos idosos, relatou que os dois adentraram em uma área de mata, onde foram surpreendidos pelas abelhas.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“Eu e meu marido estávamos na nossa empresa, que fica ao lado, e aí escutamos vozes pedindo socorro. Saímos desesperados e nos deparamos com eles. A dona Rita ainda estava com vida e pediu que o filho socorresse o pai”, contou a mulher, dizendo ainda que o marido também foi picado diversas vezes.

Ainda segundo Tamires, um homem com vestes de apicultor foi até o local e consegui retirar ambos do local. A ambulância foi acionada para encaminhá-los para o Hospital, mas Enoque já estava sem vida.

Rita de Sousa foi levada para o Hospital Regional de Paulistana, e em seguida transferida para Picos, onde faleceu por volta das 3h da manhã.

Orientação dos bombeiros

A orientação ao encontrar uma colmeia ou enxame de abelhas é não se aproximar, não tentar expulsar os animais e deixar o local o mais rápido possível.

Depois, é necessário ligara para a Polícia Ambiental, por meio do 190, pra fazer o controle e retirada dos animais. O corpo de bombeiros e o Samu devem ser acionados caso alguém tenha sido picado pelos insetos.

G1 Piauí

Mais de Cidades