Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Americano resolve cubo mágico em 3,13 segundos e é novo recordista mundial. Vídeo!

Max Park detém quase todos os melhores tempos de velocidade em resolução de cubos Rubik; nova marca foi reconhecida pela Guinness World Records

Park é dono de quase todos os recordes em velocidade de resolução de cubos mágicos Reprodução / YouTube

 Park é dono de quase todos os recordes em velocidade de resolução de cubos mágicos Reprodução / YouTube

O americano Max Park é o novo recordista mundial de resolução de cubo Rubik — ou cubo mágico, aqui no Brasil. De acordo com a organização Guinness World Records (GWR), ele quebrou o recorde resolvendo um cubo giratório 3x3x3 em apenas 3,13 segundos, 0,34 segundo a menos em relação ao tempo do chinês Yusheng Du, em 2018.

Antes disso, o melhor tempo de Park era 3,63 segundos. O jovem de 21 anos, que já é membro do Hall da Fama do Guinness World Records, conseguiu a façanha no evento Pride in Long Beach 2023, na Califórnia, EUA.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Park é dono de quase todos os recordes em velocidade de resolução de cubos mágicos: ele detém os melhores tempos mundiais de resolução única e resolução média para os cubos 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6 e 7x7x7.

Ele também detinha o recorde de média 3x3x3 junto com Tymon Kolasi?ski, da Polônia, com o tempo de 4,86 segundos, até ser destronado pelo chinês Yiheng Wang, de 9 anos, que alcançou a marca de 4,69 segundos, em 2023.

Segundo o site do GWR, Park foi diagnosticado com autismo e, para os pais dele, o cubo acaba sendo uma boa terapia. “Houve um tempo em que Max não conseguia nem abrir garrafas de água, mas ele mostrou interesse em resolver os cubos de Rubik”, afirma.

Atualmente, Park é embaixador oficial da Rubik e participou do documentário Magos dos Cubo da Netflix, de 2020.

Mais de Entretenimento