Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Morre, em Teresina, o jornalista e comentarista Francisco Magalhães

Ele tinha 61 anos e estava internado em um hospital particular de Teresina após sofrer um infarto agudo.

Jornalista Francisco Magalhães. Foto: Arquivo Pessoal

 Jornalista Francisco Magalhães. Foto: Arquivo Pessoal

Morreu, na manhã desta segunda-feira (26), o jornalista e comentarista político Francisco Magalhães. Ele tinha 61 anos e estava internado em um hospital particular de Teresina após sofrer um infarto agudo. Uma nota foi divulgada confirmando o falecimento. (Confira a nota abaixo)

Jornalista Francisco Magalhães - (Reprodução/Tv Antena 10)

Reprodução/Tv Antena 10. Jornalista Francisco Magalhães

Ele estava internado no Hospital Rio Poty há 49 dias para o tratamento do quadro de infarto. O diretor do Hospital Universitário, Dr. Paulo Márcio estava acompanhando o quadro de saúde do comentarista político. Magalhães deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, o filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos.

Muito conhecido na imprensa e também no meio político, Francisco Magalhães passou por várias empresas de comunicação do Estado, em TV’s, rádios, portais e em impressos, um deles foi o Sistema O Dia. No O DIA, Magalhães foi secretário de redação e por muito tempo foi responsável por alimentar a coluna “Roda Viva” e também a "Balaio", no Jornal O Dia.

Francisco Magalhães assinou a coluna Ithyara Borges / O DIAFrancisco Magalhães assinou a coluna "Balaio", no Jornal O Dia.

Confira abaixo a nota de falecimento de Francisco Magalhães

Com muita dor e pesar que comunicamos o falecimento do Jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães, ocorrido nessa manhã do dia 26 de junho Hospital Rio Poty. Magalhães deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos.

Em breve serão divulgados o horário do velório e sepultamento. Que Deus possa confortar e amparar toda a família e amigos.

PMT, Sindicato dos Jornalistas e autoridades emitem nota de pesar

Prefeitura de Teresina lamentou o falecimento do jornalista e comentarista político. "Magalhães trabalhou em vários veículos de comunicação de Teresina, desde jornais impressos até rádio e Tvs, e também era conhecido pelo seu amor e dedicação à música e à cultura. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos".

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) emitiu nota de "profundo pesar", pelo falecimento do jornalista. "Francisco Magalhães construiu sua carreira no jornalismo político do Piauí e já atuou em veículos de comunicação, como: Jornal O Dia, TV Cidade Verde, portal Cidade Verde, Antena 10 e na TV Band".

"O jornalista deixa a esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, o filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos. O Sindjor-PI, ao tempo em que lamenta, é solidário aos familiares, amigos e colegas de Francisco Magalhães, que hoje vivenciam a dor da perda e da saudade".

vice-governador Themístocles Filho postou nas redes sociais uma nota de pesar pelo falecimento de Magalhães. "Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do amigo e jornalista Francisco Magalhães, um excelente profissional que fará muita falta. Que Deus abençoe e conforte os amigos e familiares nesse momento difícil".

Jornalista Francisco Magalhães - (Arquivo pessoal)Arquivo pessoalJornalista Francisco Magalhães

O dia

Mais de Geral