Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

CETI Pedro Sá desenvolve projeto e concorre à premiação do festival Oscar Minas

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Criar diálogos, cenários, figurino, gravar e atuar, estes foram os desafios enfrentados pelos estudantes do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Desembargador Pedro Sá, em Oeiras, ao produzir os filmes para concorrer no Projeto Sociocultural e Educacional Oscar Minas, organizado rede municipal de Uberaba-MG.

As duas turmas do Ensino Médio utilizaram a cidade de Oeiras como cenário para contar histórias sobre as temáticas trabalhadas na disciplina de língua inglesa, orientadas pela professora de Língua Estrangeira Inglesa, Tereza Sousa.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE
Criado durante as aulas de Trilha Integrada Ciência, Tecnologia e Inovação, o projeto foi idealizado para motivar os alunos a interagirem com a arte do cinema contextualizada em temáticas vistas na disciplina.

“Eu mostrei aos estudantes o projeto, vídeos das edições anteriores, a premiação com troféu e a viagem para Minas Gerais, como forma de incentivo. O objetivo do Oscar Minas é mostrar que o ensino do inglês não é difícil de se aprender quando ensinado de forma significativa para os alunos”, disse a orientadora de língua inglesa, Tereza Sousa.

Com criatividade, os estudantes utilizaram smartphones para produzir os filmes “Abusive relationship” e “Cyber Crime”. Os filmes criados pelos estudantes estão abertos para votação popular na página do concurso Oscar Minas.  Votação para a Escolha do Público.


A comunidade também pode conferir os filmes produzidos pelos estudantes em: https://www.oscarminas.com/p/videos-conccorrentes.html

“Eu gostei muito da experiência de fazer o filme. Tivemos reuniões, discutimos o roteiro junto dos meus colegas, as atuações, compartilhamos ideias e quando errávamos nas gravações foi divertido. Eu gostei do resultado final, disse Amanda Letícia Valentim, estudante que produziu o filme Cyber Crime.

O CETI Desembargador Pedro Sá é a única escola do Piauí que está participando do Oscar Minas. “Já me sinto vitoriosa e orgulhosa pelo trabalho deles e no próximo ano faremos com mais tempo e será perfeito”, declarou.

Os temas de relacionamento abusivo e crime cibernético foram escolhidos pelos estudantes que se dividiram nas funções de pesquisa e na produção cinematográfica durante as aulas. “Discutimos os temas nas nossas aulas de trilhas, eles produziram o roteiro, fizeram ensaios e filmagem, tudo feito por eles”, mencionou.

Cada turma com dez integrantes, as turmas se organizaram para contemplar as diferentes funções como ator, atriz, maquiador, narrador, roteirista, diretor, figurinista, entre outros.

O Oscar Minas é um festival de filmes realizados para estudantes do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e para o Ensino Médio das escolas públicas organizado pela Rede Municipal de Uberaba-Minas Gerais.

 

FONTE: SEDUC

Mais de Oeiras