Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Morre a professora e fotógrafa oeirense Adleuza Pacheco, aos 53 anos

Foto: reprodução rede social

 Foto: reprodução rede social

Faleceu na tarde desta sexta-feira,29, em Teresina, aos 53 anos, a professora Maria Adleuza de Almeida Pacheco. A oeirense estava internada em leito de UTI do Hospital São Marcos em Teresina durante quatro dias, após sofrer um AVC hemorrágico.

No último sábado,23, a professora foi levada à Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras (UPA) após apresentar fortes dores de cabeça. Após passar por exames médicos foi detectado um AVC hemorrágico. No mesmo dia, ela foi transferência numa Unidade do SAMU Avançado para Teresina, sendo internada no Hospital São Marcos.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Mediante avaliação neurologista, foi detectada na professora uma Fístula Dural, ou seja, uma anomalia vascular formada por uma conexão anormal entre uma artéria dentro da cobertura dura do cérebro (dura-máter) e uma veia que leva sangue do cérebro de volta ao coração. Internada em Unidade de Terapia Intensiva, seu quadro de saúde piorou necessitando de intervenção cirúrgica para procedimento de drenagem no cérebro em virtude de um sangramento. Desde então, a professora seguia internada, entubada e sob efeito sedativo. Seu quadro de saúde piorou na noite de sexta-feira evoluindo a óbito.

+AVC hemorrágico: o que é, sintomas, causas e o que fazer

+Neurologista explica como evitar o AVC que vitimou professora de 53 anos em Oeiras

Adleuza Pacheco era professora da rede pública municipal e estadual de ensino. A fotografia era uma de suas paixões, era fotógrafa profissional realizando diversos trabalhos sobre a religiosidade e cultura oeirense. Trabalhou também como sonoplasta na Rádio Vale do Canindé e Rádio Primeira Capital, em Oeiras. Ela vivia maritalmente com a professora Maria Helena Pereira Sousa com quem constituiu família sendo mãe da pequena Maria Elisa.

O corpo da educadora chegou a Oeiras na manhã deste sábado e foi velado no Centro de Velórios Vida Nova. O sepultamento aconteceu no cemitério Campo da Esperança após celebração de missa de corpo presente.

O SINTE REGIONAL-OEIRAS emitiu nota de pesar pelo falecimento da oeirense que era funcionária pública da rede estadual de educação e filiada a este órgão sindical.

 

Mais de Oeiras