Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Idoso se forma em Medicina aos 90 anos, depois sofrer AVC

A decisão deste brasileiro de 90 anos de cursar Medicina surpreendeu a família. – Foto: Fábio Lima/O Popular

 A decisão deste brasileiro de 90 anos de cursar Medicina surpreendeu a família. – Foto: Fábio Lima/O Popular

Valdomiro de Sousa, um brasileiro prestes a completar 90 anos e estudante de Medicina, é um inspirador exemplo de que os sonhos podem ser realizados em qualquer fase da vida, demonstrando que a idade é apenas um número. Com informações do R7.

Anteriormente pedreiro e empresário, ele está prestes a concluir o curso no mesmo ano em que enfrentou um AVC. Em reconhecimento à sua excepcional dedicação, a faculdade onde estuda o homenageará com uma láurea acadêmica.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE 

Valdomiro, com seu senso de humor, brinca sobre sua história única: "É uma honra para mim porque não tem ninguém no mundo que tem uma história como a minha, nem se você procurar na China, no Japão."

O reconhecimento pelo esforço de Valdomiro se manifesta de maneira especial, pois a formatura está agendada para o dia 16 de novembro, coincidindo com o aniversário de 90 anos do estudante.

O médico Marinaldo Soares, coordenador do curso de Medicina, enfatiza a escolha da data: "Ele queria tanto essa formatura, que decidimos realizar essa cerimônia no dia do aniversário dele, como uma forma de reconhecer seu esforço e desempenho."

A celebração ganha um significado ainda mais profundo, pois ocorre no mesmo ano em que Valdomiro se recupera de um AVC sofrido em fevereiro.

A trajetória de Valdomiro, desde ajudante de pedreiro até empresário bem-sucedido, reflete sua determinação. Saindo de Cristianópolis, Goiás, aos 16 anos, ele trabalhou arduamente, superando desafios para, eventualmente, tornar-se proprietário do próprio negócio.

A tentativa anterior de ingressar na faculdade de Medicina não foi bem-sucedida, mas Valdomiro encontrou sucesso ao descobrir uma jazida de nióbio em uma fazenda associada ao frigorífico em que trabalhava, garantindo um investimento significativo.

Cursando Direito aos 70 anos, compartilhando corredores acadêmicos com sua filha Karyna, Valdomiro realizou seu sonho de estudar Medicina aos 90 anos. Mesmo após um AVC, ele teve uma recuperação notável, ficando apenas um mês afastado da faculdade.

Sua filha mais nova, Caroline, também médica, expressa orgulho e admiração pela determinação do pai: "Fiquei orgulhosa. Para todo mundo que conto isso, as pessoas ficam maravilhadas, é uma lição de vida, uma inspiração."

Apesar do susto do AVC, Valdomiro de Sousa é um exemplo inspirador de que nunca é tarde demais para realizar nossos sonhos. Agradecemos por compartilhar sua história.

Fonte: R7

Mais de Geral