Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em Oeiras, os 3 candidatos a prefeito serão da base de Rafael Fonteles: nome do prefeito é PSD

Três pré-candidatos a prefeito de Oeiras serão da base do governador Rafael Fonteles

Governador Rafael Fonteles. Foto: reprodução

 Governador Rafael Fonteles. Foto: reprodução

Em uma demonstração de força política, o prefeito de Oeiras, Zé Raimundo (PP), reuniu na primeira capital a senadora Jussara Lima (PSD), o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) e o presidente eleito da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio (MDB). Todos discursaram e elogiaram a gestão dele. O evento era o aniversário do gestor do Progessistas, que de fato tem alta aprovação popular.

O aniversário do prefeito também reuniu, é claro, a família Sá: o ex-deputado federal B. Sá, o deputado estadual Bessah Filho (PP) e o ex-prefeito Lukano Sá, este último o mais aplaudido quando foi anunciado no microfone.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O deputado Severo Eulálio, que será candidato a deputado federal em 2026, destacou o sucesso da gestão de Zé Raimundo e sua aprovação. Ele estava ao lado e foi aplaudido pelo vice-prefeito Zé Alberto, que é pré-candidato a prefeito neste ano.

A senadora Jussara Lima ressaltou a amizade com Zé Raimundo e mencionou que também levava um abraço de seu marido, o deputado federal Júlio César Lima (PSD). 

O candidato do prefeito deve ser seu vice, Zé Alberto, que vai se filiar ao PSD para a disputa. Mas outros dois nomes são citados: o ex-vice-prefeito Dr. Abimael e o vereador Letiano Vieira. Georgiano contou ao blog que o compromisso é que qualquer um dos escolhidos se filie ao PSD.

TRÊS DA BASE

Com Zé Alberto disputando pelo PSD, os três candidatos à Prefeitura de Oeiras serão de partidos base do governador Rafael Fonteles (PT). 

Os outros são Dr. Hailton, pelo Solidariedade, e Ícaro Carvalho, pelo PT. O detalhe é que o MDB, oficialmente pelo menos, apoia Ícaro, mas Severo vai com o nome escolhido pelo prefeito. Até porque Ícaro vai votar no deputado federal Dr. Francisco Costa (PT) em 2026 e Dr. Hailton, no atual presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), que vai encarar a disputa federal.

Embora o deputado estadual Georgiano Neto deva também disputar vaga de federal em 2026, em um colégio eleitoral robusto como Oeiras o prefeito consegue votar em dois nomes e entregar uma boa votação. Assim, ele dividiria o eleitorado entre Severo e Georgiano.

Seja Ícaro, Dr. Hailton (que hoje lidera as pesquisas de intenção de voto) ou Zé Alberto, o nome que sairá das urnas é de sigla que apoia Rafael Fonteles. Mais um baixa, portanto, para o grupo do senador Ciro Nogueira.

No aniversário do prefeito Zé Raimundo, Severo Eulálio, senadora Jussara Lima e Georgiano Neto ao lado da família Sá e do vice-prefeito Zé Alberto, pré-candidato a prefeitoNo aniversário do prefeito Zé Raimundo, Severo Eulálio, senadora Jussara Lima e Georgiano Neto ao lado da família Sá e do vice-prefeito Zé Alberto, pré-candidato a prefeito

 

Fonte: Meionorte.com| Coluna Arimateia Carvalho

Mais de Política