Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Justiça arquiva processo de acusação contra Padre por suposto abuso sexual em Oeiras

Após uma análise minuciosa do caso, não encontraram nenhum crime que se enquadrasse nos artigos do Código Penal Brasileiro.

 

Nesta terça-feira, 28, a Justiça decidiu arquivar o processo movido contra o Padre Possidônio Ferreira Barbosa Júnior, acusado de assédio sexual contra uma menor de 14 anos. As denúncias surgiram em um portal de notícias de Teresina, em 25 de dezembro de 2022, desencadeando ações da Diocese de Oeiras.

Os advogados Fleyman Fontes e Eduardo Rodrigues, do Escritório Fontes & Coriolano, que representaram o padre, afirmaram que não havia evidências que sustentassem as acusações. Após análise minuciosa, concluíram que não havia crime nos termos do Código Penal Brasileiro.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Defesa: dvogados Eduardo Rodrigues e Fleyman Fontes

Fleyman Fontes destacou que, do ponto de vista legal, o padre Possidônio era inocente, e o Ministério Público solicitou o arquivamento da denúncia. Ele não foi denunciado nem indiciado por estupro.

Dr. Eduardo Rodrigues anunciou que a defesa buscará investigar possíveis exposições indevidas, incluindo o uso da imagem do padre e divulgações sensacionalistas.

A decisão representa um desfecho importante no caso, reforçando a importância da análise criteriosa das acusações e do respeito à presunção de inocência.

Mais de Oeiras