Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Piauiense de 21 anos é presa em São Paulo em apartamento usado por narcotráfico internacional

A investigação aconteceu de forma conjunto entre o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Maranhão, a Polícia Civil do Maranhão e Polícia Federal do Piauí.

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

Uma jovem de 21 anos, natural de Teresina, foi presa em um apartamento na cidade de São Paulo que era utilizado para armazenamento de drogas que eram usadas pelo narcotráfico internacional. A investigação aconteceu de forma conjunto entre o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Maranhão, a Polícia Civil do Maranhão e Polícia Federal do Piauí.

A prisão, que aconteceu nesta terça-feira (27), foi feita por meio do grupo Rota da Polícia Militar de São Paulo. As investigações apontaram que o apartamento, que fica localizado no bairro Tatuapé, na zona leste da capital paulista, era usado como hospedaria para as chamadas "mulas", que são pessoas cooptadas pelo narcotráfico para transportar cocaína para o continente europeu.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A polícia encontrou no apartamento 119 cápsulas com cocaína no formato em que são engolidas pelas "mulas do tráfico", além de anotações, duas balanças de precisão e um passaporte. 

A jovem encontrada no apartamento foi presa em flagrante e está a disposição do Poder Judiciário.

Em novembro de 2023, uma piauiense que estava com cápsulas de cocaína introduzidas no corpo e dentro do sistema digestivo foi presa no aeroporto de Guarulhos. Ela estava a caminho de Paris, na França. De acordo com informações da PF, os policiais federais, ao realizarem a fiscalização de passageiros e bagagens, selecionaram a suspeita em razão da análise feita por meio do aparelho detector de traços de drogas e explosivos. Ela precisou ser encaminhada ao hospital para expelir a droga que estava no corpo. Segundo a investigação, os dois casos não têm relação entre si.

 

Cidadeverde

Mais de Geral