Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

SINTE-PI se solidariza a entidades em ataques sofridos por grupo que defende aulas presenciais no Piauí

 

O Sinte Piauí manifesta, publicamente, sua solidariedade ao Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí (Sinpro) e ao Ministério Público do Trabalho do Piauí em relação as ameaças sofridas por membros destas entidades, a partir de uma rede social.

Entendemos que as divergências decorrentes da pluralidade de pensamento e concepções de mundo, devem sempre pautar pelo equilíbrio e respeito à dignidade, limites que não devem ser ultrapassados ou vilipendiados pela truculência física, pela desonestidade intelectual ou pelo proselitismo político.

O Sinte Piauí está no cerne dos debates sobre a educação, assim, protagoniza o embate envolvendo as consequências nefastas de um retorno, em plena crise sanitária e sem vacinação, dos/as trabalhadores/as em educação as aulas na modalidade presencial.

Portanto, sabemos que muitas vezes o debate se intensifica, porém, não há justificavas para ameaças ou tentativas de intimidação contra os/as que, no exercício profissional ou na atividade sindical, almejam preservar as vidas, tanto dos profissionais em educação, quanto dos/as estudantes e seus familiares.

Nesta perspectiva, renovamos nosso veemente apoio e total solidariedade ao Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí e ao Ministério Público do Trabalho do Piauí.

Teresina, 24 de março de 2021.

# DIREÇÃO SINTE PIAUÍ #

Mais de Boletim Online