Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

UPA de Oeiras atende quase 400 pessoas com sintomas da gripe H3N2

Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, UPA. Foto: folhadeoeiras

 Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, UPA. Foto: folhadeoeiras

A Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, UPA, divulgou nesta quinta-feira,30, dados referentes aos casos de infecção pelo vírus influenza A, subtipo H3N2. Os doentes deram entrada na unidade de saúde com sintomas da gripe sazonal.

De acordo com o informe da UPA, nas últimas 24 horas, quase 400 atendimentos foram realizados com pessoas que apresentavam sintomas gripais. Foram exatos 382 atendimentos com sintomatologia do virus inflenza.

Ainda segundo a Unidade Pronto atendimento, Oeiras teve uma leve baixa na temperatura e na umidade relativa do ar na última semana,  o que favoreceu à circulação do Vírus provocando a ocorrência de um surto atípico da doença. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE


CUASAS DO SURTO GRIPAL 

O influenza em si é uma preocupação mundial há séculos. Nos últimos dois anos, no entanto, deu uma sumida, porquê o coronavírus tomou de assalto os holofotes e fez com que adotássemos hábitos que acabam prevenindo também a gripe. As pessoas se esqueceram dela e não se vacinaram. Houve o relaxamento dos protocolos de segurança na maioria das cidades, como uso de máscaras e distanciamento.

SINTOMAS

A doença provocada pela H3N2 Darwin tem sido chamada de nova gripe, mas, na prática, os sintomas são bem conhecidos. “Os principais sinais são coriza, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor de cabeça, fraqueza e febre.

TRATAMENTO

O tratamento para a gripe causada pelo H3N2 é feito igual ao dos outros tipos de gripe, sendo recomendado repouso, ingestão de bastante líquidos e alimentação leve para favorecer a eliminação mais fácil do vírus. Além disso, pode ser recomendado pelo médico o uso de remédios antivirais para diminuir a taxa de multiplicação do vírus e o risco de transmissão, além de remédios para aliviar os sintomas, como Paracetamol ou Ibuprofeno. 

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras