O livro Negras e Negros do Rosário será lançado em dois lugares diferentes na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, em Teresina. Às 17 horas, Emanuel Vital e Rogério Newton, organizadores da obra, participarão do bate-papo literário no Salão do Livro do Piauí - SALIPI. A grande e esperada atração do lançamento será o grupo Congos de Oeiras, formado exclusivamente por negros residentes no bairro Rosário, em Oeiras, convidados especiais para o evento. Está prevista apresentação do grupo e um cortejo entre os stands de livros do SALIPI.
Às 19 horas, será a vez do Memorial Esperança Garcia ser o anfitrião do lançamento, em um evento que promete ser vibrante com participações do poeta Ruimar Batista e dos músicos Dimas Bezerra e James Brito, além da ativista do movimento negro Sônia Terra, que será homenageada juntamente com o músico negro Dimas Bezerra.
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE
O livro Negras e Negros do Rosário é uma coletânea de entrevistas com moradores do bairro negro mais antigo do Piauí. Pela primeira vez em livro, homens e mulheres negras do Rosário falam de si mesmos. Suas vozes contam suas histórias. Lendo-as e ouvindo-as, compreendemos quantas riquezas possuem e como apreciam questões importantes da sociedade e da negritude.
O livro já foi lançado em Oeiras, em evento marcante no pátio da Igreja do Rosário, em março deste ano. Uma das entrevistas mais apreciadas pelos que já o leram é a de Luzia da Conceição, atualmente com 105 anos de idade. Mas a obra é recheada tanto de histórias de vida de pessoas idosas, algumas já falecidas, como de pessoas mais jovens.
Redação|Folhadeoeiras
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.